Análise sensorial da carne

Como gerar resultados estratégicos e colaborando com a melhoria de produtos cárneos

Busca por produtos melhores

Aumento da competitividade do setor de carnes obrigou os responsáveis pelo setor a melhorar a qualidade da carne. Neste contexto, a análise sensorial tornou-se essencial para difusão comercial dos produtos cárneos no âmbito nacional e internacional. Todo e qualquer defeito impacta negativamente na seleção de produtos melhores e, por isso, devem ser evitados. Dessa forma, pode-se disponibilizar produtos de melhor qualidade que atendam às expectativas do consumidor.

Benefícios da análise

Quando falamos em produção de carne, logo pensamos no início desta cadeia, ou seja, pensamos exclusivamente no pecuarista. E ele tem papel fundamental na qualidade da carne, visto que é o grande responsável pela produção das matérias-primas. Qualquer alteração na alimentação e manejo dos animais podem produzir uma carne de menor qualidade, resultando em menor qualidade do produto final.

Análise sensorial da carne

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo

Você pode retirar seu consentimento para receber qualquer uma de nossas comunicações a qualquer momento. Você entende que suas informações serão usadas de acordo com a nossa Política de Privacidade .