Empresas preparam novidades tecnológicas para apresentar ao mercado na 13ª Tecnocarne

 

Inovações como robôs de abate e embalagens que retém líquido excelente são alguns dos lançamentos que estarão em destaque no evento

São Paulo, junho de 2017 - Empresas nacionais e internacionais se reúnem, entre os dias 08 e 10 de agosto, na 13ª edição da Tecnocarne - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Proteína Animal, no São Paulo Expo. Consolidada como o principal palco para a apresentação de tendências e lançamentos, a feira reunirá em um só espaço diferentes representantes do setor, que apresentarão as novidades para a indústria de processamento de carne bovina, suína, aves e de peixes.

Referência no mercado por atrair um público focado e tomador de decisão, a Tecnocarne reúne expositores que escolhem o evento como vitrine para a divulgação de seus lançamentos ao mercado. É o caso da HP Embalagens, que na edição deste ano apresenta suas novas embalagens, com alta barreira para carnes frescas em atmosfera modificada ou controlada, uma forma de preservar por mais tempo os alimentos frescos. As bandejas possuem design moderno e exclusivo sistema que retém o líquido excedente, dispensando a necessidade de absorventes. “Escolhemos a TecnoCarne por entendermos ser em evento com foco direcionado aos setores de proteínas e, com o lançamento de nossas novas embalagens na feira esperamos prospectar novos clientes e com isso iniciar futuros negócios para a empresa”, destaca o Diretor Comercial da empresa, Gilmar Fernandes. 

A Marel, uma das principais fornecedoras mundiais de equipamentos, sistemas e serviços avançados para as indústrias de processamento de aves, pescados, carnes e alimentos industrializados, levará para a Tecnocarne novidades, como os robôs de abate M-line para suínos, uma nova linha de máquinas que cumpre os mais recentes requisitos de higiene e segurança com uma alta disponibilidade. A combinação de um scanner de carcaça 3D, um robô industrial e as TwinTools estabelecem um novo padrão na robotização de linhas de abate. A empresa leva ainda para a Tecnocarne a serra de carcaça Durand que corta a espinha dorsal (vértebra) do suíno em duas metades iguais sem danificar qualquer parte do lombo ou espinha. 

Outra empresa que estará presente no evento é a Mill, que apresenta sua linha completa de lâminas de serras fitas para cortes de carne, desde os frigoríficos e abatedouros, até as redes de açougues e supermercados. Em seu estande, a empresa destaca diversas soluções para os processos de corte, como lâminas para corte de carcaça suína, bovina e bubalinos e lâminas para cortes congelados. “O cenário atual da nossa economia nos traz a necessidade de buscarmos soluções e tecnologias. Esperamos apresentar aos visitantes da feira nossos produtos e seus benefícios a fim de mostrar-lhes como podemos auxilia-los no dia a dia”, afirma, Euclides Garbin.

Com cerca de 450 marcas nacionais e internacionais, a TecnoCarne 2017 terá em exposição de segmentos que abrangem toda a cadeia produtiva de proteína animal: Ingredientes e Aditivos, Embalagens e Tripas, Refrigeração, Logística, Produtos e Serviços, Rastreabilidade, Softwares, Paletes, Transporte e Armazenagem, Tratamento de Efluentes e Higienização, Máquinas, Equipamentos e Acessórios, Automação Industrial e Comercial, e Reciclagem de subprodutos de origem animal. 

A feira terá ainda um Ciclo de Palestras com temas demandados pelo mercado, como perspectivas, inovações e tendências, fortalecendo o evento como fórum de discussão e difusão de conhecimentos sobre o setor.

O credenciamento já está aberto e pode ser feito online no endereço :  https://www.tecnocarne.com.br/pt/visit/credenciamento-tecnocarne.html

Organizada pela Informa, a TecnoCarne tem o apoio da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (ABIAF), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação dos Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal (AFRIG), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), (Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES), Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES), (Centro de Tecnologias de Carnes), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Estado do Paraná (SINDICARNE) e Sindicarnes. 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais.

http://www.informaexhibitions.com.br/ 

 

Informações para a imprensa

Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Mariele Previdi – mariele@attualecomunicacao.com.br

Juliana Bonassa – juliana@attualecomunicacao.com.br

Ana Flávia Gimenes – anaflavia@attualecomunicacao.com.br