Danfoss

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss lança na feira soluções para refrigeração industrial, como as novas válvulas pilotos para aplicações de amônia e CO2. A gama de válvulas piloto da Danfoss, aprovada para aplicações de CO2, abre novas possibilidades para atender à crescente tendência de soluções para aumentar a segurança, confiabilidade e eficiência energética na refrigeração industrial. O foco está na redução da carga de amônia nos sistemas de cascata de amônia/CO2 por razões de segurança e, ao mesmo tempo, proporcionando economia de energia em baixa temperatura. 


Sunnyvale

Já a Sunnyvale, empresa que possui equipamentos voltados à codificação industrial e soluções de embalagem, com embaladoras a vácuo e filmes, dará foco na TecnoCarne em suas soluções para inspeção e controle de qualidade de alimentos. O tema ganhou grande destaque com recentes acontecimentos com a indústria frigorífica e passa a ter ainda mais atenção de profissionais do setor. Durante o evento, a empresa aproveita para reforçar a chegada no Brasil do detector de metais da fabricante alemã Minebea Intec, que passam a ser representados com exclusividade pela Sunnyvale no mercado nacional. A solução será apresentada ao lado de outros dois equipamentos voltado para inspeção, que são o Raio X e a verificadora de peso. 


Handtmann

A multinacional alemã líder global na fabricação de embutideiras a vácuo e sistemas de porcionamento para a indústria de alimentos promove na TecnoCarne o lançamento da linha de torcimento e corte PVLS125, ideial para embutidos em tripa natural e colágeno. Os equipamentos possuem alta produtividade, tendo em vista que possui cabeçote móvel e 2 bicos de torcimento, alta eficiência, pois o tempo de troca de tripa registra menos de 2 segundos, além de oferecer expressiva redução dos custos operacionais, devido alta produção e corte precisos das porções individuais ou correntes com pontas para produtos que requerem a colocação de lacres. 


Evertis Packaging Soluctions

A Evertis lança na TecnoCarne os filmes Skin multicamadas, soluções sob medida que permitem uma selagem evolvendo o produto, que evita fuga de líquidos e deixa a apresentação perfeita. Estes filmes garantem extensão do frescor e proteção, oferecendo vida de prateleira estendida para produtos perecíveis. Fabricado por meio de um processo de laminação e coextrusão, nossos filmes barreira oferecem um desempenho superior para uma ampla variedade de aplicações.


LSD Máquinas

A LDS Máquinas lança na TecnoCarne a nova prensa de rúmen modelo PLDS – PR2, equipamento com design moderno (menor tamanho e redução de peças na máquina), menor valor de aquisição, manutenção facilitada e que oferece os mesmos rendimentos já conhecidos por nossos clientes nesta linha de equipamento. Além disso, a empresa ainda leva para a feira equipamentos para solução ambiental e processo de industrialização de subproduto animal, para obtenção de farinha de carne e óleo (sebo) e o processamento do rúmen para obtenção de biomassa para queima em caldeira (biocombustível). A empresa espera, a partir da participação no evento, fechar bons negócios e fortalecer as parcerias com seus clientes, visando conquistar bons resultados e agregar lucro e rentabilidade ao processo de fabricação de farinha de carne e óleo.


Incalfer Máquinas Especiais

A Incalfer Máquinas Especiais participa da Tecnocarne com suas soluções para processamento de alimentos, com destaque para a cortadora Matrix II, um equipamento compacto, de manuseio simples e prático, que pode ser usado para vários tipos de corte como cubos, iscas, tiras, bifes e fatias de tamanhos e espessuras reguláveis. A segurança e proteção do operador estão garantidas, pois a máquina inicia o processo de corte somente depois que a porta está fechada. “Esperamos estreitar nosso relacionamento com o setor de proteína animal e conquistar novas parcerias com o setor. A Tecnocarne é uma oportunidade de gerar visibilidade dos nossos produtos para o mercado que busca novas soluções no processo de beneficiamento de proteína animal”, explica o diretor de marketing da Incalfer, Jean Paulo Alves Goya.


Geave Tecnologia

A Geave Tecnologia apresenta aos participantes da 13ª Tecnocarne o insensibilizador eletrônico de suínos de 3 pontos que pode ser instalado no box ou no restrainer. O produto é uma solução robusta para insensibilização de suínos de qualquer tamanho em processos industriais de alta produtividade. Com ele é possível atender as normas mais exigentes de qualidade e auditoria internacional. O produto é 100% fabricado no Brasil e conta com serviço e assistência técnica local para todo o território nacional. “A TecnoCarne é o ponto de encontro do setor, onde podemos analisar as tendências do mercado e, acima de tudo, realizar grandes negócios. Estamos otimistas que essa edição ajude a alavancar nosso segundo semestre, pois todas as vezes que participamos, tivemos bons resultados”, detalha a gerente comercial Roberta Viena. 


Busch do Brasil

A Busch do Brasil destaca, em sua participação na Tecnocarne, as bombas de vácuo de palhetas rotativas R 5 RD, testadas e aprovadas pelo mercado e que, há décadas, são utilizadas como gerador de vácuo padrão na produção e embalagem de alimentos. Além disso, a empresa ainda expõe suas tecnologias e experiências no segmento de bombas e sistemas de vácuo. “A feira servirá como uma vitrine de nossas tecnologias para o mercado alimentício. Acreditamos que o evento será um grande possibilitador na ampliação e atualização da nossa visão para o mercado, gerando dessa maneira benefícios à nossa performance comercial”, afirma o responsável pelo Marketing da empresa, Guilherme Maeda.


Manulatex Leal

A Manulatex Leal, empresa que fabrica equipamentos de proteção individual em malhas de aço e poliuretano participa da TecnoCarne com seus lançamentos em soluções para proteção do trabalhador exposto ao risco de corte. Dentre os destaques da empresa está o Avental PARINOX, uma vestimenta em malha de aço, 100% aço inox, que oferece proteção do tronco, ombro e meia costas. Os aventais possuem espessura dos elos de 4,0 mm (diâmetro externo), 3,0 mm (diâmetro interno) e 0,5 mm fio de aço e podem ser encontrados em duas versões de comprimento, 100cm e 85 cm, ambos com largura de 56 cm. A empresa também apresenta o avental de segurança impermeável em Poliuretano e as Luvas para Frio Cold Grip.


Starret

Entre os expositores está a Starrett, que terá diversos lançamentos durante a TecnoCarne. Felipe Fábrega, gerente de produtos, destaca que a empresa está fazendo um grande investimento no setor de alimentos e a participação na TecnoCarne faz parte da estratégia de divulgação dos produtos. “A TecnoCarne é um dos maiores eventos de proteína animal e onde conseguimos estreitar relacionamento com um público qualificado. Sempre recebemos no estande a visita dos nossos distribuidores e outros públicos que nos interessam, como os frigoríficos de grande, médio e pequeno porte, redes de supermercados e açougues”. Durante a feira a empresa apresenta aos participantes suas novidades para a linha de alimentos, como a lâmina Skinner (descouradeira e desmembradeira), a Slicer (Fatiadeira) e os 108 modelos diferentes de facas, com cabos em seis cores: branco, amarelo, vermelho e preto azul e verde, indicados para evitar a contaminação cruzada em açougues e frigoríficos. 


Tecmaes

A participação da Tecmaes na TecnoCarne terá como destaque a exposição dos equipamentos para fechar, codificar e etiquetar embalagens, tais como a seladora térmica inteligente, seladora térmica contínua, seladoras com fitas adesivas, o novo Termodatador TD3600 Automático, Embaladora Automática de Frangos PKC1200 Automática, rotuladores de embutidos  e ainda equipamentos com finalidade de dispensar etiquetas adesivas e de polietileno em embalagens de carnes, bandejas de fatiados e embalagens a vácuo.


HP Embalagens

A HP Embalagens apresenta na edição deste ano suas novas embalagens, com alta barreira para carnes frescas em atmosfera modificada ou controlada, uma forma de preservar por mais tempo os alimentos frescos. As bandejas possuem design moderno e exclusivo sistema que retém o líquido excedente, dispensando a necessidade de absorventes. “Escolhemos a TecnoCarne por entendermos ser em evento com foco direcionado aos setores de proteínas e, com o lançamento de nossas novas embalagens na feira esperamos prospectar novos clientes e com isso iniciar futuros negócios para a empresa”, destaca o Diretor Comercial da empresa, Gilmar Fernandes. 


Marel

A Marel, uma das principais fornecedoras mundiais de equipamentos, sistemas e serviços avançados para as indústrias de processamento de aves, pescados, carnes e alimentos industrializados, levará para a Tecnocarne novidades, como os robôs de abate M-line para suínos, uma nova linha de máquinas que cumpre os mais recentes requisitos de higiene e segurança com uma alta disponibilidade. A combinação de um scanner de carcaça 3D, um robô industrial e as TwinTools estabelecem um novo padrão na robotização de linhas de abate. A empresa leva ainda para a Tecnocarne uma solução inovadora da Marel para desossar paleta e pernil suíno. A DeboFlex usa um transportador aéreo equipado com ganchos rotativos especiais para prender as paletas ou pernis, transportando-os em um fluxo controlado através das estações de trabalho, garantindo assim uma operação eficiente, ergonómica e fácil.


Mill

Outra empresa que estará presente no evento é a Mill, que apresenta sua linha completa de lâminas de serras fitas para cortes de carne, desde os frigoríficos e abatedouros, até as redes de açougues e supermercados. Em seu estande, a empresa destaca diversas soluções para os processos de corte, como lâminas para corte de carcaça suína, bovina e bubalinos e lâminas para cortes congelados. “O cenário atual da nossa economia nos traz a necessidade de buscarmos soluções e tecnologias. Esperamos apresentar aos visitantes da feira nossos produtos e seus benefícios a fim de mostrar-lhes como podemos auxilia-los no dia a dia”, afirma o representante do Marketing da Mill, Euclides Garbin.