Serão 3 dias de palestras voltadas para as novidades e inovações na indústria de processamento da proteína animal,
que proporcionarão aos profissionais adquirir informações estratégicas para atualização e qualificação profissional.

PROGRAME-SE E PARTICIPE!

  • Palestras Gratuitas - Vagas limitadas!
  • As incrições devem ser feitas na entrada do Auditório na feira.
  • Para participar é necessário estar credenciado.

Engenheira de Alimentos, formada em 1983 pela FEA/UNICAMP, Mestre em Ciência de Alimentos e Doutora em Tecnologia de Alimentos pela FEA/UNICAMP. Pesquisadora científica do Centro de Tecnologia de Carnes/CTC do ITAL desde 1995, atuando em pesquisa, assistência tecnológica e treinamento para o setor de carnes e pescados, nas áreas de desenvolvimento de produtos e processos, e como professora do Curso de Especialização em Tecnologia de Carnes (latu sensu) do CTC/ITAL. Participa como co-orientadora de alunos de mestrado e doutorado da ESALQ/USP, FEA/UNICAMP, UNESP e UFLA.  Atualmente exerce a função de Diretora Técnica do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL

Guilherme Sicca Lopes Sampaio, natural de Sinop, MT. Médico Veterinário pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU (2011). Mestre em “Higiene Veterinária e Processamento Tecnológico de Produtos de Origem Animal" pela Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense – UFF (2013). Doutor em “Inspeção de Produtos de Origem Animal” pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – FMVZ, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" – UNESP (2017). Professor Substituto no conjunto das disciplinas de "Tecnologia dos Produtos de Origem Animal" para os cursos de graduação em Medicina Veterinária, Zootecnia e Engenharia Agronômica da UNESP, Botucatu, SP. Interesses em pesquisa: “estratégias para reduzir patógenos e deteriorantes na carne bovina in natura” e “manejo pré-abate e qualidade da carne de bovinos e suínos”.

Bióloga pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2008) e Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”-ESALQ/USP (2015). Atua desde 2002 como técnica de apoio a pesquisa científica e tecnológica no Instituto de Tecnologia de Alimentos. Tem experiência na área de microbiologia de carnes e produtos cárneos, deteriorações microbianas, estudos de vida útil, challenge test, food safety e HACCP.

Formada em Relações Internacionais e com MBA Internacional pela FIA, Camila Moura trabalha na Câmara Americana desde 2005. Atua como diretora da área de Produtos e Serviços da Amcham São Paulo, sendo responsável pelos departamentos de Comércio Exterior, Eventos e Conteúdo. Ministra palestras sobre como fazer negócios e investir no Brasil e nos EUA desde 2009. Morou nos EUA entre 2000 e 2002 nos estados de Michigan e Texas estudando International Business.

Atualmente como Diretor executivo da CDIALHALAL Company para a emissão da certificação de carnes Halal, já foi Vice-Presidente e Direto Executivo da Companhia CDIALHALAL, Socio Proprietario do Grupo de Abate Halal, Supervisor Abatehalal,
 Diretor Indústrial da  Santa Terezinha , Vice Presidente da Camara de Comercio Brasi Iraq  e  Presidente da Mesquita Abu Backer al Sadik.

Formado em Administração com especialização em comércio exterior pela Universidade Metodista, São Paulo - Brasil. Possui DIPLOMA DO PRIMEIRO CONGRESSO INTERNACIONAL DE HALAL , Certificação de treinamento no Braslo OSI Group, Certificação de Gestão de FGV em Santo André

 

 

Engenheiro de Alimentos formado na UFRGS; Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Animal na UFRGS. Mais de 10 anos de experiência profissional na indústria da carne, nas áreas de Produção, Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Produtos, Qualidade, Marketing e Vendas. Gerente Industrial por 4 anos em fábrica de Empanados, Cozidos e Presuntos Especiais na Doux Frangosul. Gestão de toda a cadeia produtiva das fábricas de empanados e presuntos especiais; otimização de processo; redução de custo produtivo; economia de mão-de-obra e otimização do uso de recursos (insumos, energia, GLP e água); Participação na coordenação e execução de implantação de novos produtos nas linhas produtivas de fábricas de Empanados e Embutidos. Acompanhamento, desenvolvimento e implantação de novos produtos nas fábricas. Foco em resultados, otimização de processos, sustentabilidade, inovação e gestão de equipes de alta performance.

Engenheiro de Soluções (Marketing e Vendas), Toledo do Brasil. Engenheiro Eletrônico formado na USJT. Mais de 10 anos de experiência em soluções com pesagem. Desenvolvimento de projetos para indústria alimentícia, principalmente frigorífica. Participação na especificação e controle de desenvolvimento de softwares e equipamentos para gerenciamento de rastreabilidade, de movimentações de materiais, validade, dosagem, pesagem e contagem.

Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Engenheiro Mecânico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Diretor Industrial da SULMAQ há 25 anos, é responsável pelas áreas de pesquisa e desenvolvimento, design, fabricação de equipamentos para abate e desossa de suínos e bovinos. Visitou plantas de suínos e bovinos em mais de 25 países, incluindo USA, Canadá, Alemanha, Itália, França, México, Argentina, Brasil, China. A SULMAQ é a empresa líder na fabricação de equipamentos de abate de suínos e bovinos nas Américas, fornecendo linhas de até 800 suínos/h e 250 bovinos/h. Além da forte atuação no mercado brasileiro, exporta para América Latina e Europa.

Formação Acadêmica Engenharia Mecânica – Universidade de Mogi das Cruzes – 1984 Administração de Empresas – Universidade Mackenzie – 1989 Síntese de Qualificações Profissional com 28 anos de experiência na área de Refrigeração Industrial, atuando em empresas de médio porte; Dimensionamento de instalações frigoríficas; Habilidade em negociação e vendas; Inspeção de montagens frigoríficas; Treinamento de equipe em instalação frigorífica; Gerenciamento industrial de equipamento sob encomenda; Professor de mecânica básica; Supervisão de manutenção mecânica preventiva. Histórico Profissional 02/2004 – Atual - DANFOSS DE BRASIL IND. E COM. LTDA. Engenheiro de Aplicação e Vendas Sênior 11/2001 – 02/2004 - FROST FRIO REFRIGERAÇÃO INDUSTRIAL LTDA. Engenheiro de Aplicação e Vendas 05/1985 – 11/2001 - SEIKAN REFRIGERAÇÃO INDUSTRIAL LTDA. Engenheiro de Produção/Engenheiro de Vendas

A especialista em azeites Patricia Galasini é uma das maiores referências na difusão da cultura do Azeite no Brasil e, detentora do título Embaixadora do Azeite para o Brasil, seu curriculo conta com mais de 10 anos de experiência repleto de palestras, cursos, treinamentos, consultorias e viagens à convite de consulados. Já provou e analisou mais de quinhentos rótulos do mundo todo. Seus cursos e treinamentos reúnem em um só ambiente a sofisticação, qualidade e diversidade do azeite. Além disso, oferece aos clientes assessoria especializada para auxiliar na seleção dos azeites e elaboração de carta de azeites harmonizando com pratos. Para qualquer ocasião em sua casa ou no seu negócio, a especilista está apta para prestar o melhor atendimento e auxiliar na melhor escolha de produtos. Professora da cadeira de Azeites do SENAC SP, promove também, degustações, jantares harmonizados, viagens temáticas para países produtores de azeite e cursos, inclusive para grupos fechados e empresas. Para o Brasil ou no mundo, faça um orçamento e tenha um serviço exclusivo que atenderá até os mais exigentes paladares.

- Graduação: Cursando ensino superior em Engenharia Mecânica e em Química Industrial.

- Cargo: Supervisor Técnico

- Tempo de Experiência: 16 anos trabalhando na área, sendo 9 deles na Akso.

Especialização Superior em Ergonomia Contemporânea( CESERG-COPPE/UFRJ - Segue Padrões IEA ( Internacional Ergonomics Association)

Ergonomista Senior Certificada pela ABERGO

Curso Avançado de Ergonomia Aplicada ao trabalho - DR. Hudson Araújo Couto.

Curso de formação de consultor em Ergonomia e Método CN Rossi na Prevenção das L.E.R/DORT

Consultora em empresas : TAM linhas áereas, Votorantim Cimentos S.A , Digitador Ergonomics, DHL, British Telecomunication , entre outras.
Treinamento in company.

Responsável Técnica em desenvolvimento de produtos Digitador Ergonomics

Participação e Organização de eventos internacionais de ergonomia Seminário de Ergonomia em Concepcion- Chile

Membro da Comissão de estudos - CB15 e CB136 - Antropometria e Biomecânica Ergonomia - ABNT

Felipe Kleiman é especialista em abate Kosher, atuando há 15 anos na área. Realiza consultoria em projetos de adequação de frigoríficos para exportação para Israel, e na criação de equipamentos e soluções para abate Kosher. Está ajudando empresas brasileiras a se adequarem às exigências de bem-estar animal da recém-publicada normativa de Israel, que exige a instalação de boxes rotativos para contenção de bovinos, a vigorar a partir de 2018.

Gerenciou abates Kosher em aproximadamente 20 frigoríficos, tendo sido responsável pela adequação de 12 deles ao sistema Kosher.

Participa de iniciativas de pesquisa científica em temas relacionados ao abate Kosher e é membro de fóruns internacionais de discussão sobre abate religioso. Ministra palestras regularmente sobre o tema em várias universidades brasileiras.

Fundador e gestor por 11 anos da empresa de carnes Livenn Kosher, uma das empresas mais inovadoras e destacadas no mercado Kosher brasileiro.

Autor de relatórios estratégicos sobre o Mercado Brasileiro da Carne Bovina Kosher e também do Manual Operacional do Abate Kosher (com lançamento previsto para setembro de 2017), já alinhado com a nova normativa israelense do box rotativo.
 

Graduado em Medicina Veterinária pela UFF - Universidade Federal Fluminense, com Especialização em Controle e Garantia de Qualidade dos Alimentos pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestrado em Medicina Veterinaria (Higiene Veterinaria e Processamento Tecnológico de Produtos de Origem Animal – UFF e doutorado em Sanidade Animal pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro.
 
Atualmente é Diretor de Divisão na Coordenadoria de Defesa Agropecuária – CDA.
 

* Programação sujeita a alterações sem prévio aviso.